A Educação Especial se efetiva na medida em que as escolas se tormam os lugares onde as crianças tanto aprendem sobre as coisas como sobre si próprias [....].
domingo, 4 de agosto de 2013
PROJETO DESAFIANDO-SE NA ARENDIZAGEM DE FORMA INTERDISCIPLINAR - PARA BAIXA VISÃO
SRM Olímpio Corrêa Figueiró
Bairro Belvedere Chapecó SC
Fone: 3324 24 62
Professora: Neuza Maria Luzzi Rodrigues
Pibidianas: Giseli Guilherme e Marciane Zucco Stanga.
Educando: Leonel Coimbra dos Santos
Ano:2013
PROJETO:
DESAFIANDO-SE NA APRENDIZAGEM DE FORMA
INTERDISCIPLINAR.
Justificativa:
Sentiu-se a necessidade de estar trabalhando com o tema “Desafiando-se na aprendizagem de forma interdisciplinar”, pois irá desenvolver as múltiplas áreas do conhecimento, de uma forma lúdica e prazerosa. No momento em que o educando é desafiado, o mesmo se motiva a buscar alternativas para resolver o desafio que foi aplicado a ele, desenvolvendo assim habilidades de autonomia, concentração, memorização e aprendizagens em várias áreas do conhecimento.
Objetivo Geral:
Proporcionar momentos de desafios, em que estimule a criatividade, a autonomia, reflexão e a busca pelo conhecimento.
Objetivo Específicos
• Desenvolver a autonomia na busca pelo conhecimento;
• Solucionar os desafios das palavras cruzadas, desenvolvendo aprendizagens significativas e interdiciplinar;
• Ampliar o tempo de concentração, desenvolvendo a memorização das informações;
• Estimular o racíocinio, atenção, concentração de forma lúdica e prazerosa;
• Desenvolver a escrita correta das palavras, pois a “palavra cruzada”, oportuniza ao educando a percepção de erros ortográficos, buscando informações de para redigir a palavra ortograficamente correta, ligando uma imformação na outra, respondendo a palavra cruzada.
Atividades desenvolvidas com o aluno:
• Resolução de caça palavras;
• Resolução de palavras cruzadas;
• resolução de problemas matemáticos;
• Resolução de desafios matáticos;
• Joga da forca;
• Quebra cabeça com operações matemáticas;
• Desafio do encaixe das formas geométricas;
• Dasafios de adivinhações “ditados populares”;
• Jogo dos sete erros;
• Jogo da memoria com operações matemáticas;
Avaliação:
A avaliação será continua, observando o desenvolvimento nas atividades, e na resolução dos desafios impostos que serão desenvolvidos com o educando, percebendo sua aprendizagem nas diversas disciplinas de forma interdisciplinar. Será avaliado, sua atenção, concentração, autonomia e interesse na realização das atividades desenvolvidas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário